Trocas, Devoluções e Reembolsos

Política de Trocas, Devoluções ou Reembolsos

 

Nesta página podem ser encontradas todas as informações necessárias para o procedimento de troca, devolução e reembolso de produtos adquiridos no site

- Trocas e devoluções

A Pedrita Semijóias e Prata 925 toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso seja percebida alguma divergência no recebimento, tais como:

Embalagem amassada e/ou rasgada, fita adesiva rompida, ou mesmo sua ausência, ou destinatário da etiqueta em nome de pessoa desconhecida, recuse o recebimento e notifique imediatamente ao atendimento!

Para produtos adquiridos em nosso site o prazo para solicitação de troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega informada pela transportadora ou a de retirada do pedido, e devem ser comunicadas através de nosso WhatsApp.

Em ambos os casos, o produto deve estar sem marcas de uso, em embalagem original, e junto de todos os itens que foram enviados anexos.

A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez e cliente arcará com os custos logísticos.

 

•Prazo para andamento da troca:

Nosso prazo é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa empresa, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Caso preencha os requisitos, a troca poderá ser efetuada.

 

- Prazo para reembolso:

Caso o produto preencha os requisitos, o prazo para reembolso de compras feitas através de PIX/transferência bancária é de até 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa empresa.

Para compras feitas com cartão de crédito o valor da compra será estornado na próxima fatura do seu cartão ou na fatura do mês subsequente, podendo levar de 30 a 60 dias. Esse prazo depende da data de fechamento de sua fatura.

Qualquer valor cobrado neste intervalo de tempo será estornado. Este período de 30 a 60 dias existe devido aos vários agentes envolvidos na transação.

Geralmente, as operadoras de cartão fazem a devolução dos valores parcelados de três formas:

1. A operadora de cartão devolve os valores já pagos na forma de crédito na sua fatura e não cobra as demais parcelas.

2. A operadora devolve o valor total da compra na forma de crédito na sua fatura e mantém a cobrança das demais parcelas (o valor da devolução e da cobrança se anulam).

3. A operadora de cartão adianta a cobranças de todas as parcelas na sua fatura e devolve o valor total da compra.

A restituição dos valores ou troca será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nossa empresa.

 

Produtos personalizados:

Os produtos personalizados têm políticas específicas devido à natureza customizada dos itens, uma vez que o produto foi feito sob medida para atender às especificações do cliente e não poderá ser facilmente revendido. Dessa forma, a troca precisa ser analisada caso a caso.

 

Esta política foi criada para assegurar o compromisso da Pedrita em relação ao seus clientes.

Dúvidas, sugestões ou reclamações, favor entrar em contato conosco!